Dados recentes da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)/ SPC Brasil mostram que 42,36% da população adulta está inadimplente, um crescimento de 4,59% em relação a abril de 2024.
O dado assusta, mas não surpreende. Ainda que haja leve melhora na renda e no desemprego, o peso das dívidas, somado a juros altos e inflação persistente, tem esmagado a saúde financeira das famílias brasileiras.
Cada inadimplente deve, em média, R$ 4.689,54, com destaque para a faixa etária de 30 a 39 anos, onde mais da metade está negativada.
Mais do que números, esse cenário revela um alerta: precisamos repensar como o crédito é ofertado, como educamos financeiramente a população e como as empresas podem assumir papel ativo na construção de soluções mais sustentáveis no processo de recuperação de crédito.
Na IRecebi, acreditamos que o hashtag#financialengagement é o caminho para gerar valor real na jornada do consumidor, com tecnologia, empatia e comunicação inteligente.
Já na Innovare Cobranças, temos o orgulho de oferecer um trabalho personalizado para grandes empresas em todo o país, sempre com foco na experiência do cliente e na recuperação humanizada.
Como líderes, não podemos apenas acompanhar o problema temos que ser parte ativa da solução.
Fonte: https://lnkd.in/dga4YytB